O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que está com dores na “cabeça do fêmur” e revelou que precisa tomar injeções para controlá-las. As declarações foram feitas na última quarta-feira (10), durante um evento em Salvador-BA, onde foi assinada a Lei Paulo Gustavo.
Lula ainda brincou com o senador Otto Alencar (PSD-MG), ao dizer que o senador é quem vai lhe curar. “Depois eu vou fazer uma consulta com o Otto. Eu tô com um problema na cabeça do fêmur e você (Otto) é ortopedista, você sabe disso. E você sabe que você vai ter que me curar, porque eu sou bom de bola, não posso jogar mais por causa dessa dor que eu tô aqui. Eu tomo injeção, já não resolve. É você quem vai me curar Otto, eu quero ver a sua experiência. Porque o Otto é um ortopedista do tempo que trabalhava com serra para cortar a perna das pessoas” disse o presidente em tom de brincadeira.
A saúde de Lula
A saúde do presidente é sempre alvo de muita especulação por conta de sua idade. Lula tem 77 anos e se queixa bastante das constantes dores no fêmur.
Médicos recomendam que idosos devem sempre manter algumas práticas para manter a saúde na terceira idade. Alguns exemplos são uma rotina de exercícios físicos, ter hábitos alimentares saudáveis, fazer atividades que estimulem a mente, como o hábito da leitura, e sempre manter em dia as consultas e exames de rotina.
Ver todos os comentários | 0 |