O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou na tarde dessa quarta-feira (26) que a criação das fake News e grupos em aplicativos de mensagens são obras do Satanás. A declaração ocorreu durante discurso do ministro sobre a suspensão do Telegram no Brasil.
“As redes sociais foram inventadas por inspiração de Deus, como tudo de bom que a humanidade tem. Mas também como a trajetória humana mostra, o diabo se introduz pelo meio. O Satanás inventou grupos de Whatsapp. Satanás inventou a fake News. Satanás inventou político que se elege com fake News”, comentou Flávio Dino
O aplicativo de mensagens Telegram foi suspenso após decisão da Justiça, pois o aplicativo não entregou dados referentes à grupos neonazistas para a Polícia Federal, que investiga os ataques ocorridos no município de Aracruz em novembro do ano passado.
Na ocasião, um adolescente de 16 anos invadiu duas escolas e matou quatro pessoas, além de deixar outras 13 férias. Investigações apontaram que o agressor possuía envolvimento com grupos de disseminação de ódio no Telegram.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou, nesta quarta (26), que “Satanás inventou grupos de WhatsApp e fake news”. A fala aconteceu enquanto ele comentava sobre a decisão da Justiça Federal de suspender o Telegram no Brasil após o aplicativo não fornecer dados completos… pic.twitter.com/fHLGqB1Jyf
— O Tempo (@otempo) April 27, 2023
Ver todos os comentários | 0 |