A Justiça decidiu a favor do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que processou o deputado federal André Janones (Avante-MG) por difamação. O processo começou após declarações em que Janones insinuava que Nikolas era envolvido com pedofilia. Com a decisão, o deputado aliado de Lula (PT) foi condenado a pagar R$ 5 mil de multa por danos morais.
Nikolas Ferreira não escondeu a felicidade com a notícia e comemorou nas redes sociais: “Janones acaba de ser condenado ao pagamento de R$ 5 mil por danos morais e por toda a difamação que suportei em razão das publicações mentirosas que afirmavam que eu responderia a processos por pedofilia e estupro”, celebrou o deputado Nikolas.

As declarações foram feitas durante a campanha eleitoral do ano passado, quando Nikolas questionou o motivo de Janones ter a OAB regional suspensa. A resposta dada pelo deputado foi acusar o então vereador de ser pedófilo.
Em contrapartida, a defesa de Janones afirma que a fala não mencionou nenhum nome específico, ou seja, não poderia ser diretamente relacionada ao nome de Nikolas Ferreira. No entanto, a tese foi totalmente descartada pela Justiça, que atestou a ofensa à imagem do deputado.
Ver todos os comentários | 0 |