A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro ganhou mais 17 assinaturas de deputados federais, totalizando agora 235 deputados e 37 senadores que apoiam o requerimento. O aumento no número de assinaturas ocorreu após a divulgação das imagens internas do Palácio do Planalto do dia 8 de janeiro pela imprensa e pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
As gravações mostraram quatro ministros do governo Lula no local, incluindo o então ministro do GSI, Gonçalves Dias, que pediu exoneração do cargo na quarta-feira 19. No mesmo dia, o governo Lula, que tentava boicotar a comissão, declarou apoio à CPMI. Oito deputados retiraram suas assinaturas do pedido devido às investidas do governo.
A leitura da CPMI está prevista para acontecer na quarta-feira 26, às 12 horas, durante a primeira sessão do Congresso Nacional. A comissão tem como objetivo apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes e investigar se houve leniência do governo com aqueles que destruíram prédios públicos.
Os novos apoiadores da CPMI
Confira abaixo a lista de parlamentares que assinaram pela criação da CPMI do 8 de janeiro ou clicando aqui:
Ver todos os comentários | 0 |