A Polícia Federal (PF) analisou as imagens de segurança do Palácio do Planalto que mostram a atuação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, no dia 8 de janeiro. Os vídeos repercutiram nesta quarta-feira (19), após a CNN Brasil revelar os registros do dia das invasões à Praça dos Três Poderes.
Em uma das imagens, é possível ver que o general anda despreocupado junto com os invasores. A conduta de outros agentes de segurança também é questionada, pois é possível observar que em um momento eles chegam a oferecer água para os manifestantes.
Até o momento, 80 militares já foram ouvidos pela PF, porém ainda não há data marcada para conversa com o general Gonçalves Dias. A análise das imagens deve ser encaminhada para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, responsável pelas investigações.
Nas redes sociais, parlamentares da oposição reforçaram o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o 8 de janeiro. Além disso, acusam o governo atual de acobertar os seguranças envolvidos no dia da invasão.
Ver todos os comentários | 0 |