A empresa de delivery 99Food anunciou na sexta-feira (17) que vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food, no Brasil. As atividades vão ficar ativas até o dia 17 de abril e, após essa data, a companhia vai encerrar a parceria com restaurantes no app. O comunicado foi feito pela chinesa DiDi Chuxing que afirmou que já comunicou os parceiros sobre o encerramento das atividades.
Operando há dez anos no Brasil, a 99 diz estar focada em serviços prestados por motos. “Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99 Moto e 99 Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99 Food a partir do dia 17 de abril de 2023", informou a 99 em nota.
A empresa já vinha desmontando a operação desde o fim do ano passado, tendo já desmobilizado os entregadores envolvidos nas entregas do 99Food. O aplicativo segue operando apenas como plataforma para os restaurantes cadastrados atuarem com sistemas de entrega próprios.
Agora, a expectativa da 99 é que restaurantes usem as soluções logísticas sobre duas rodas oferecidas pelo grupo onde os serviços já estão disponíveis. A empresa afirmou ainda que, nesta etapa, não haverá demissões.
A 99Food segue os passos do UberEats, aplicativo para entrega de refeições da Uber, que interrompeu suas operações no país este mês. Nesse segmento, o mercado brasileiro conta com gigantes como o iFood e o Rappi.
Demissões em massa
Em janeiro, a 99 promoveu uma segunda onda de cortes em todas as áreas da empresa no Brasil, onde contava com 800 funcionários. A primeira demissão em massa ocorreu em setembro.
Ver todos os comentários | 0 |