No 4º dia de ataques violentos, o estado do Rio Grande do Norte registrou ações criminosas planejadas em nove municípios nesta sexta-feira (17). Ao todo, 40 municípios já foram alvos desde a última terça-feira (14).
Desta vez, nem mesmo a sede da secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante escapou. Um incêndio foi registrado e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para debelar as chamas que causaram um prejuízo estimado em R$ 10 milhões.
Outro foco de incêndio foi registrado em Natal, no Parque da Cidade. Ainda ontem, mais de 10 motos que estavam em frente a Secretaria Municipal da Mobilidade Urbana de Natal ficaram destruídas após serem queimadas.
Mais destruição
No município de São Vicente, a garagem de um quartel da Polícia Militar foi incendiada, bem como um ônibus escolar, em Pedra Preta. Em São Miguel do Gostoso, dois ônibus de uma empresa privada foram queimados em uma garagem. Em Canguaretama, pneus foram queimados na BR-101, bloqueando a rodovia.
Os ataques não cessaram também nas cidades de Lajes, Arez, Montanhas e Campo Redondo. Serviços como transporte coletivo, aulas, atendimento de saúde e atividades esportivas estão suspensos, como o clássico entre ABC e América de Natal.
Força Nacional
Ao todo foram enviados 220 policiais para auxiliar as forças estaduais de segurança no Rio Grande do Norte, que estão sendo deslocados em aviões cedidos pelo Ministério da Defesa. O ministro da Justiça Flávio Dino informou que caso seja necessário, irá avaliar o aumento quantitativo de agentes.
Ver todos os comentários | 0 |