O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), foi convidado pelo presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para sua posse. O convite veio em uma videochamada do economista na manhã desta segunda-feira (20).
Os dois são ideologicamente próximos e Bolsonaro chegou a apoiar as eleições de Milei, que venceu o 2º turno na noite desse domingo (19). Ele derrotou o peronista Sergio Massa, apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
- Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 20, 2023
- Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade.
- Jair Bolsonaro.
“Recebi agora telefonema de Javier Milei, onde o cumprimentei pela vitória, bem como fui convidado para sua posse. Hoje a Argentina representa muito para todos aqueles que amam a democracia e respiram liberdade”, declarou Bolsonaro em seu twitter.
Em suas redes sociais, ele divulgou um vídeo da ligação, feita também com seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Na chamada, Milei declara que seria uma enorme honra se o ex-presidente estivesse na posse.
No vídeo, Bolsonaro demonstra muita felicidade pela vitória de Milei e disse que ele “tem um enorme trabalho pela frente”. “Você representa muito para nós, democratas e amantes da liberdade. Tenha certeza que em tudo que for possível fazer por você estarei a sua disposição. Você fará um bom governo para o bem dos nossos países”, disse o ex-presidente.
Ele também declarou que “está quase torcendo para a Argentina na próxima terça-feira (21)”, em referência ao jogo contra a Seleção Brasileira que ocorrerá no Maracanã. A posse de Milei ocorrerá no dia 10 de dezembro deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |