O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) assinou portaria determinando a interrupção dos mandatos de Carlos Henrique Menezes Sobral e Ronaldo Vieira Bento como membros titular e suplente do Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 6 de janeiro.
Confira aqui a portaria
Ambos os indicados que tiveram os mandatos interrompidos foram designados para os cargos na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O executivo federal, por meio de alguns ministérios, possui o direito de indicar nomes para o conselho fiscal do Sesc.
Na gestão anterior, Carlos Henrique Menezes Sobral foi secretário-executivo da Secretaria de Governo da Presidência da República, ou seja, era o chefe número dois da articulação política do Palácio do Planalto.
Já Ronaldo Vieira Bento era ex-chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Cidadania e tinha se tornado o ministro da pasta em março de 2022, após João Roma sair do ministério e ir disputar o Governo da Bahia.
Com as duas vagas sobrando, o ministro Wellington Dias vai ter direito de indicar dois nomes para o conselho do Sesc.
Ver todos os comentários | 0 |