Fechar
GP1

Brasil

Cotado para presidência da Petrobras tem empresas no ramo

A indicação do presidente Lula (PT) fere a Lei das Estatais, que acusa "conflito de interesses".

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado por Lula para assumir a presidência da Petrobras, possui quatro empresas no setor de óleo, gás e petróleo. Na tarde dessa quarta-feira (04), o senador iniciou o processo de desvinculação de três das suas quatro empresas.

São as empresas: Carcará Petróleo – exploração de petróleo; Singleton – consultoria, sócia da Carcará; Expetro – consultoria especializada na área de petróleo e gás natural; Bioconsultants – consultoria especializada em recursos naturais e meio ambiente.


O indicado do presidente Lula (PT), estaria impedido de assumir a presidência da empresa, por conta do “conflito de interesses”, segundo determinação da Lei das Estatais. O senador nega que haja esse conflito.

No início da tarde desta quarta-feira (4), a assessoria do parlamentar afirmou ao portal Poder360, que o parlamentar se manterá sócio da empresa Singleton, “ativa com o objetivo de administrar imóveis de sua propriedade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.