A Americanas, que está passando por um momento de “crise” após uma rombo contábil de R$ 40 bilhões, decidiu cancelar o patrocínio ao reality Big Brother Brasil 2023, da TV Globo. A empresa fazia parte da lista de patrocinadores milionários desde 2020, e iria para o quarto ano consecutivo. A informação foi divulgada primeiro pelo portal Splash, do Uol e em seguida pelo Jornal Estadão.
Em nota, a empresa justificou a saída do BBB 23. "Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A TV Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A."
Diante da situação, a Americanas abre espaço para a chegada de um novo anunciante, que vai assumir a cota máxima. Segundo informações do jornal Estadão, o Mercado Livre — concorrente da Americanas no ramo de marketplace — deve assumir o lugar da empresa nesta edição. O grupo tem 23 anos de atuação e está presente em 18 países, todos na América Latina.
Após o rombo contábil, outro fator que contribuiu para este resultado foi a renúncia do CEO Sergio Rial do cargo de presidente 10 dias após ter assumido. Rial afirmou que as inconsistências no balanço da empresa já se arrastam por cerca de sete a nove anos.
Confira a nota da Americanas
"A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A TV Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A."
Ver todos os comentários | 0 |