O ministro-chefe da Casa Civil, o senador licenciado Ciro Nogueira, afirmou nesta sexta-feira (25), que o Brasil não ficará neutro sobre a situação da Ucrânia, que foi invadida por tropas do exército da Rússia. A declaração foi dada a jornalista Andréia Sadi.
Ciro pontuou que a posição do Brasil será de equilíbrio referente a situação envolvendo a Ucrânia e teceu críticas a oposição do Governo Federal, que fez cobranças sobre um posicionamento do país.
“A posição do Brasil não é de neutralidade, é de equilíbrio. Não dá para ter a posição da OTAN, da Rússia, da China: a nossa posição é a posição do Brasil. A oposição quer transformar a Ucrânia no 28º estado brasileiro. Querem jogar tudo no colo do presidente, como uma nova pandemia, como se o posicionamento do Brasil fosse a coisa mais importante do mundo e fosse resolver alguma coisa. Nossa posição é de equilíbrio”, disse o ministro da Casa Civil.
Além disso, Ciro Nogueira teceu elogios ao ministro Carlos França, chefe do Itamaraty, que é responsável pela conduta diplomática do Brasil perante a situação internacional. “Nossa responsabilidade é acompanhar e buscar o diálogo e não sair posição por ideologia nem por pressão de ninguém. Ministro França está muito correto e está conduzindo muito bem”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |