Os pilotos e comissários de bordo de empresas aéreas aceitaram a nova proposta de reajuste salarial. O acordo foi proposto pelas empresas aéreas e com isso a categoria decidiu encerrar a greve nos aeroportos neste domingo (25), após cinco dias de paralisação, impactando alguns dos principais aeroportos do país.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), a proposta que prevê reajuste de 6,97% sobre salários fixos e variáveis foi aceita por 70% da categoria. Este reajuste incide ainda no pagamento de diárias no território nacional de R$ 94,96, seguro, vale-alimentação de R$ 495,50 e multa por descumprimento da convenção coletiva. Já as diárias internacionais não sofrerão reajustes.
Os aeronautas interromperam a paralisação neste fim de semana para votar a proposta apresentada pelas empresas na sexta-feira (23).
Cerca de 5,8 mil aeronautas votaram e aceitaram a terceira proposta das companhias aéreas, segundo o SNA.
Greve
No dia 19 de dezembro a categoria começou a paralisar as decolagens em diversos aeroportos por duas horas por dia, entre 6h e 8h, movimento que ocorreu diariamente até a última sexta-feira (23). Em cinco dias de paralisação, os aeroportos mais afetados foram os das seguintes cidades: Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
Ver todos os comentários | 0 |