O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou na madrugada desta terça-feira (25), por meio de seu Twitter, a morte do escritor Olavo de Carvalho, que faleceu na noite de segunda-feira (24), em um hospital localizado no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
Bolsonaro escreveu que Olavo de Carvalho foi um dos maiores pensadores do Brasil. "Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho", disse o presidente.
- Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 25, 2022
- Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre.
Bolsonaro disse ainda que o escritor lutou pela liberdade e foi um exemplo para os brasileiros. "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre", escreveu Bolsonaro em seu Twitter.
A morte de Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho, escritor considerado o "guru do bolsonarismo", morreu na noite de segunda-feira, 24, aos 74 anos. A notícia foi divulgada em seu perfil oficial nas redes sociais.
Na publicação, a família de Carvalho informou que ele faleceu na região de Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos, onde estava hospitalizado. A causa da morte ainda não foi divulgada. No dia 15 de janeiro, a equipe do escritor anunciou que ele foi diagnosticado com covid-19.
Nota de falecimento
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 25, 2022
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)
Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. pic.twitter.com/mNoZjhaEh6
"O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor", finaliza a nota.
Ver todos os comentários | 0 |