O jornalista Oswaldo Eustáquio teve a liberdade decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (1). A decisão ocorreu após Oswaldo entrar com medida cautelar junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos solicitando a revogação de sua prisão.
Oswaldo Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro de 2020 e atualmente estava cumprindo prisão domiciliar. A esposa do jornalista, Sandra Terena, confirmou a liberdade do companheiro no seu perfil no Twitter.
A liberdade de Oswaldo Eustáquio foi decretada! Logo depois do meu marido denunciar o Ministro Alexandre de Moraes à Corte Internacional, o STF decretou a liberdade do meu marido! Obrigada a todos que oraram por nós. A glória da segunda casa será maior do que a primeira.????????????
— Sandra Terena (@sandraterena) July 1, 2021
“A liberdade de Oswaldo Eustáquio foi decretada! Logo depois do meu marido denunciar o Ministro Alexandre de Moraes à Corte Internacional, o STF decretou a liberdade do meu marido! Obrigada a todos que oraram por nós. A glória da segunda casa será maior do que a primeira”, escreveu Sandra Terena.
Denúncia contra o ministro Alexandre de Moraes
Oswaldo Eustáquio denunciou o ministro do STF Alexandre de Moraes por abuso de autoridade à Corte Interamericana de Direitos Humanos. O ministro decretou a prisão do advogado em dezembro de 2020 alegando que Oswaldo havia decretado medidas estabelecidas pelo Supremo para continuar em prisão domiciliar.
Ver todos os comentários | 0 |