O presidente Michel Temer publicou no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (23), um decreto que anula a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PRB-RJ), para o cargo de ministra do Trabalho.
Na quarta-feira (21), o presidente Michel Temer decidiu adiar a escolha do novo ministro da pasta até março. O PTB desistiu da indicação de Cristiane e indicou o nome de Helton Yomura, que vai permanecer no cargo como ministro interino.
- Foto: Facebook/Cristiane BrasilDeputada Cristiane Brasil
No dia 14 de fevereiro, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, suspendeu definitivamente a posse de Cristiane Brasil. A deputada sofreu uma disputa judicial para assumir a pasta.
A Justiça Federal em Niterói (RJ), primeiramente, suspendeu a posse da filha de Roberto Jefferson alegando que a deputada não atende ao requisito da moralidade administrativa, tendo em vista que ela já foi condenada por dívidas trabalhistas. Ao recorrer e perder vários recursos, a Advocacia Geral de União (AGU) acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que a liberou para assumir a pasta. E por último, Cármen Lúcia suspendeu novamente.
Ver todos os comentários | 0 |