O SBT começou a veicular na sua grade algumas vinhetas com a temática nacionalista, usando as cores e músicas referentes ao Brasil. Uma das vinhetas tem ganhado bastante repercussão pois usa a frase “Brasil, ame ou deixe-o”, que ficou conhecida como slogan da ditadura militar brasileira.
Na ditadura, essa frase era usada para fazer a repreensão de movimentos e ideias contrários ao governo. Além dessa frase, a emissora tem usado vinhetas nacionalistas. Em uma delas traz o hino nacional do Brasil com uma narração de Carlos Alberto. Outra vinheta tem a canção “Pra Frente Brasil”.
- Foto: Facebook/Programa Silvio Santos/ReproduçãoSilvio Santos
O uso desse slogan repercutiu de forma negativa, principalmente nas redes sociais, e a emissora voltou atrás e deixou de veicular o material que fazia alusão à ditadura, mas os internautas já haviam conseguido registrar o material.
A Veja afirmou que entrou em contato com a assessoria de comunicação do SBT, que informou que não comentaria sobre os vídeos, por uma questão estratégica. Segundo a publicação, os vídeos foram divulgados a pedido de Sílvio Santos, como forma de apoiar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
O que o SBT quer insinuar com isso? pic.twitter.com/s7Tc0ucrb2
— Alef de Lima (@limaalef) November 6, 2018
Ver todos os comentários | 0 |