A Polícia Federal encontrou nesta terça-feira (05), malas e caixas cheias de dinheiro em um apartamento que seria utilizado por Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) em Salvador. O ex-ministro da Secretaria do Governo de Michel Temer cumpre prisão domiciliar na Bahia.
Segundo a Polícia Federal, a Operação, batizada de Tesouro Perdido, tinha como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília. Após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou a um endereço em Salvador, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.
- Foto: Divulgação/Polícia FederalDinheiro encontrado em apartamento que seria utilizado por Geddel
Foi encontrada, durante as buscas, grande quantia de dinheiro em espécie. De acordo com informações do G1, os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.
- Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoGeddel Vieira Lima
Geddel Vieira Lima virou réu por obstrução de Justiça no final de agosto, após a Justiça Federal em Brasília aceitar a denúncia da Procuradoria da República no Distrito Federal. Ele foi denunciado por tentativa de atrapalhar as investigações sobre desvios no FI-FGTS, o fundo de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. A denúncia foi aceita pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília.
Ver todos os comentários | 0 |