O Ministério da Agricultura (Mapa), autorizou três empresas do Paraná investigadas na operação Carne Fraca a retomar a produção e exportação de produtos.
As empresas autorizadas são: os frigoríficos Argus, de São José dos Pinhais, e Frigosantos, de Campo Magro, e a Breyer, uma fábrica de produtos a base de mel, de União da Vitória. De acordo com informações do G1, a força tarefa do Mapa não detectou irregularidades nos produtos dessas empresas, nem com riscos para a saúde e nem de ordem econômica.
- Foto: Paulo Whitaker/ReutersChina, Chile e Egito voltaram atrás e vão retomar compra de carnes do Brasil, exceto dos 21 frigoríficos.
Carne Fraca
Na sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, com o objetivo de combater a corrupção de agentes públicos federais e crimes contra Saúde Pública. Segundo a PF, o caso envolve grandes empresas, como a JBS (de marcas como Friboi, Swift e Seara) e BRF (marcas como Sadia e Perdigão) por comercializarem carne estragada no Brasil e no exterior.
Ver todos os comentários | 0 |