Após uma reunião iniciada às 22h desta sexta-feira (24), que terminou apenas às 6h30 deste sábado (25), ficou acordado o término do motim realizado por familiares de policiais militares no Espírito Santo, que bloquearam batalhões desde o início do mês, impedindo a saída de viaturas.
As famílias protestavam devido à falta de reajuste nos salários dos policiais. De acordo com o Estadão, desde o meio-dia deste sábado, o policiamento das ruas do Espírito Santo foi totalmente regularizado. A Secretaria de Segurança afirma que todas as cidades do estado estão com policiamento total.
- Foto: Wilton Júnior/Estadão ConteúdoPMs voltam às ruas no Espírito Santo
“A nossa principal premissa era evitar o uso da força e isso foi feito. A segunda era resolver isso pelo diálogo e isso também foi feito”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues.
Ainda segundo ele, os PMs que retornaram ao serviço terão a situação atenuada, caso estejam respondendo a qualquer tipo de procedimento administrativo. “Não haverá nenhum tipo de perseguição, a instituição não quer isso. Queremos valorizar os bons policiais. A conduta dos policiais será individualizada”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |