O Supremo Tribunal Federal (STF), deve decidir nesta quarta-feira (01), o novo relator dos processos da Operação Lava Jato. De acordo com informações do Estadão, a escolha deve ocorrer por meio de um sorteio eletrônico entre os magistrados que integram a Segunda Turma da Corte.
Antes do sorteio deve ser confirmada a transferência do ministro Edson Fachin, da Primeira Turma para a Segunda Turma. Sendo assim, a escolha deve ocorrer entre ele e os demais ministros Gilmar Mendes, DiasToffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.
Na última segunda-feira (30), Cármen Lúcia homologou as delações de 77 executivos e ex-funcionários da empresa Odebrecht, nas quais eles detalham o esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato. E nesta terça, Fachin pediu sua transferência da Segunda para a Primeira Turma.
- Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoPresidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Carmén Lúcia
A primeira sessão plenária do STF neste ano, na abertura do ano Judiciário de 2017, será marcada por uma homenagem a Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em Paraty. Pela manhã, antes do início da sessão, a presidente da Corte, Cármen Lúcia, deve fazer um encontro informal com os ministros para discutir novamente o assunto.
Ver todos os comentários | 0 |