Os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes protagonizaram nesta quinta-feira (26), uma tensa discussão no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com informações do G1, a discussão começou quando Gilmar criticou a forma como o Rio de Janeiro, estado de origem de Barroso e em grave crise fiscal, vinha utilizando dinheiro de terceiros depositados na Justiça para pagar dívidas que tinha com pessoas e empresas.
- Foto: Estadão ConteúdoGilmar Mendes e Luís Roberto Barroso
Incomodado com a crítica ao Rio, Barroso citou o Mato Grosso, estado de Gilmar Mendes, onde segundo ele, “está todo mundo preso”.
Mendes então lembrou da atuação de Barroso no caso do Mensalão e afirmou que ele soltou o ex-ministro José Dirceu. Barroso então respondeu que tomou a decisão com base em decreto da ex-presidente Dilma Rousseff de conceder indulto a condenados. Não transfira para mim essa parceria que vossa excelência tem com a leniência em relação à criminalidade de colarinho branco”, disse Barroso ao final da discussão a Gilmar Mendes, que apenas respondeu: “Hehehe, imagine”.
Ver todos os comentários | 0 |