- Foto: Victor J. Blue/Getty ImagesGoverno estuda trocar frota de ministérios por táxi e Uber
O governo federal está estudando a possibilidade de fazer mudanças no transporte de servidores para melhorar a eficiência do gasto público. O Ministério do planejamento estuda reduzir em 40% a despesa com aluguel, manutenção e motoristas, contratando serviços de táxi ou de transporte terceirizado, incluindo entre as possibilidades o uso do Uber.
Para colocar o projeto em prática, o governo deve abrir na próxima sexta-feira (05), uma consulta pública sobre o tema, para depois abrir uma licitação, assinar o contrato com a vencedora em meados de novembro e implementar o serviço já em janeiro de 2017.
Por ano, os 24 ministérios gastam cerca de R$ 49 milhões com serviço de transporte. O governo pretende reduzir esse custo para R$ 22 milhões. Para o secretário de Gestão do Planejamento, Gleisson Cardodo Rubin, essa alternativa, faz parte de um projeto maior do governo federal, que poderá ser estendido para outras áreas como segurança, limpeza e serviços postais, caso comprovada a eficácia.
De acordo com o Estadão, o projeto deve possibilitar que empresa de serviços de passageiros, como táxi e Uber transportem funcionários dos 24 ministérios do governo. Entre as exigências do projeto, as companhias precisarão ter um serviço que possibilite o chamado de carros por meio de aplicativo eletrônico.
Ver todos os comentários | 0 |