O ministro da Fazenda, Fernando Haddad , afirmou que acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) por conta do atraso na votação do Orçamento pelo Congresso. A declaração ocorreu nessa sexta-feira (21), em entrevista ao portal ICL Notícias .

De acordo com o ministro, a falta de previsão compromete áreas como a produção de alimentos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fernando Haddad, ministro da Fazenda

“O problema de hoje é que não aprovamos o Orçamento. Eu, inclusive, mandei para uma das lideranças da Frente Parlamentar da Agropecuária um comunicado dizendo que estamos oficiando o TCU sobre esse problema. Não queremos descontinuidade nas linhas de crédito”, disse.

Haddad também reconheceu o trabalho do Congresso para ajustar as contas, mas afirmou que o “tempo está passando”. “Estamos já no final de fevereiro, daqui a pouco o Carnaval. Quer dizer, para onde vai isso? A gente entende que o Congresso tem dado a sua contribuição. No ano passado mesmo, aprovaram muitas leis que ajudaram a equilibrar as contas públicas, sem as quais seria difícil fechar o Orçamento”, concluiu.