O ex-policial militar Pedro Emanuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro, réu acusado de participação no assassinato do bicheiro Fernando Iggnácio, em 2020, foi preso na sexta-feira (3) no Paraguai, em Ciudad del Este, que faz fronteira com o Paraná.

A prisão foi realizada pela Polícia Nacional do Paraguai, após investigação conjunta com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) da Polícia Civil do Rio de Janeiro .

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Pedro Emanuel D’Onofre Andrade Silva Cordeiro

Mais conhecido como Pedrinho, o ex-PM é apontado como um dos executores do contraventor, em um episódio da disputa territorial do jogo do bicho no Rio. O bicheiro Rogerio de Andrade é acusado de ser o mandante do crime.

Castor de Andrade

A disputa que culminou na morte de Fernando Iggnácio gira em torno da “herança” deixada pelo bicheiro Castor de Andrade, que morreu em 1997. Rogério de Andrade era sobrinho e Fernando Iggnácio genro de Castor.

Considerado atualmente o bicheiro mais poderoso da capital carioca, Rogério de Andrade foi preso em outubro do ano passado pelo crime. Ele está detido no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.