Na última segunda-feira (20), uma operação conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado ( FICCO ) resultou na morte de um dos maiores assaltantes de banco do país. O criminoso, cujo nome não foi divulgado, possuía uma extensa ficha criminal e era considerado alvo prioritário das forças de segurança em estados como Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.

De acordo com informações da FICCO, durante a operação, os agentes foram recebidos a tiros pelo suspeito e dois comparsas assim que chegaram ao local da ação. No confronto, todos os envolvidos foram mortos.

Foto: Reprodução
A morte do criminoso é mais um desdobramento da Operação Kalypto

Além disso, foram apreendidas três armas de fogo, cerca de R$ 320 mil escondidos em uma caminhonete, oito celulares, um drone e documentos que indicavam um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a compra de propriedades rurais e equipamentos agrícolas.

Operação Kalypto

A morte do assaltante faz parte dos desdobramentos da Operação Kalypto, iniciada no ano passado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Na primeira fase da operação, 11 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão foram cumpridos em estados como Minas Gerais, Goiás, Bahia, Sergipe e Espírito Santo. A operação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em assaltos a bancos, tráfico de drogas, homicídios e extorsões.