O subtenente da Polícia Militar de São Paulo (PM), Paulino Cristovam da Silva, 52 anos, morreu após sofrer uma queda do cavalo enquanto se preparava para participar do desfile de 7 de setembro, neste sábado (07), no Anhembi.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele estava há 32 na corporação e atualmente trabalhava no Regimento de Polícia Montada. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) utilizou o seu perfil no Instagram para lamentar a morte do subtenente.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de São Paulo
O subtenente da Polícia Militar de São Paulo (PM), Paulino Cristovam da Silva

“Meus mais sinceros sentimentos pela morte do subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, que sofreu um triste acidente a cavalo a caminho do Desfile Cívico-Militar pela Proclamação da Independência, no Anhembi. Que neste momento Deus conforte familiares e amigos”, disse o governador.

A causa da morte do policial ainda está sendo investigada pela PM. Uma das hipóteses é de ele tenha sofrido um possível um mal súbito e caído do animal. Ele era considerado um policial experiente e técnico, por companheiros de trabalho.