O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que vai participar da manifestação do dia 7 de Setembro na Avenida Paulista. O evento está sendo organizado pelo pastor Silas Malafaia e por lideranças de direita, incluindo diversos parlamentares de oposição ao Governo Lula (PT).
Conforme a Gazeta do Povo, o foco da manifestação será o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda não há a confirmação se o governador fará pronunciamento no evento, que também terá a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo interlocutores, Tarcísio vai chegar no mesmo carro do prefeito e candidato a reeleição da capital paulista, Ricardo Nunes. A medida visa consolidar a imagem de Nunes em meio aos eleitores de direita, após o crescimento nas pesquisas de Pablo Marçal.
O prefeito, no entanto, não deverá falar no evento, assim como outros candidatos a prefeito que queiram participar da manifestação. “É um movimento suprapartidário. Um candidato a prefeito da capital que queria comparecer, nós autorizamos, assim como qualquer outro candidato a prefeito está autorizado a subir no carro de som. Obviamente, não fará uso da palavra porque não teremos um ato político, mas um ato patriótico de resgate da nossa democracia”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro.