A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, morreu na última quinta-feira (26) devido a complicações decorrentes da realização de seis procedimentos estéticos simultaneamente. O caso ocorreu em Sobral, no estado do Ceará.
Segundo informações da família, Viviane passou por lipoaspiração no abdômen, nos braços, nas costas, no pescoço, além de mamoplastia redutora e lipoenxertia glútea. As cirurgias foram realizadas no dia 31 de agosto, e ela foi encaminhada para a recuperação. No entanto, no dia 1º de setembro, começou a sentir fortes dores.
O médico, cuja identidade não foi divulgada, recomendou que ela fosse levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pois não poderia avaliar seu estado de saúde, já que não estava mais em Sobral. Após alguns dias de internação, o quadro clínico da empresária se agravou, necessitando de duas bolsas de sangue e apresentando infecção por bactérias e fungos. Infelizmente, ela não resistiu e morreu.
A família alega que houve negligência médica, já que Viviane havia consultado outros profissionais anteriormente, e todos se negaram a realizar as seis cirurgias ao mesmo tempo. A Polícia Civil do Ceará instaurou um procedimento para investigar o caso.