Um candidato a prefeito da cidade de Amajari, em Roraima, morreu na sexta-feira (27) após sofrer um atentado a tiros. Antônio Etelvino Almeida, mais conhecido como Toinho da Aderr (PRD), estava internado no Hospital Geral de Roraima.
Toinho da Aderr foi baleado com, ao menos, quatro disparos de arma de fogo em um sítio no último dia 24. Testemunhas relataram que um homem armado invadiu a propriedade e efetuou os tiros.
Candidato a prefeito pela primeira vez, Toinho da Aderr já havia concorrido ao cargo de vereador nos anos de 2004, 2008 e 2012, mas nunca conseguiu se eleger.
Governador lamenta
Em nota, o governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), lamentou a morte do candidato a prefeito de Amajari. “É com extremo pesar que recebi a notícia do falecimento do Antônio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr, ocorrido nesta sexta-feira, 27 de setembro. Neste momento de profunda dor, envio minhas mais sinceras condolências à família, amigos e me uno em oração, rogando a Deus para que possa consolar os corações e todos”, diz a nota do governador.