Após quase dois anos da morte de Gal Costa , Wilma Petrillo e Gabriel Costa, viúva e filho da artista, chegaram em um acordo pela herança. De acordo com o colunista Gabriel Perline, os dois dividirão igualmente os bens e dívidas deixados pela cantora até a data da homologação da proposta.

“Wilma e Gabriel acordam que dividirão, igualmente e na proporção de 50% para cada, todos os ativos e passivos que estiverem presentes no inventário da saudosa Gal Costa até a data da efetiva homologação do presente acordo; sendo que, eventuais exceções estarão devidamente especificadas no presente instrumento”, diz um trecho da ação. O acordo ocorreu na 12ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca da Capital de São Paulo.

Wilma e Gabriel também decidiram que o imóvel em que a família vivia será vendido por um valor mínimo de R$ 8 milhões. Após a homologação do acordo, o filho de Gal será o único a ficar com “os royalties das execuções musicais”.

Em meio a ação, Gabriel também desistiu dos processos abertos contra Wilma. Antes do acordo, o filho da cantora havia dito que a viúva o coagiu para assinar uma carta afirmando que reconhecia o relacionamento amoroso entre as duas.