O apresentador José Luiz Datena ficou com a voz embargada durante entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo e ao portal UOL nesta sexta-feira (13). Ele é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB e abandonou o programa transmitido ao vivo ao mencionar uma possível despedida da vida política, já prevendo o resultado do pleito pelo Executivo da capital paulista. “Vou morrer sem cumprir meu sonho”, falou o jornalista.

Enquanto falava sobre a experiência e aprendizados durante o período de campanha, Datena afirmou que ainda tem esperança em conquistar um resultado satisfatório. Entretanto, a declaração seguinte deixou a voz do jornalista embargada. Com a palavra “encerro”, o apresentador declarou que, caso perca a eleição, deixará a política.

“Outra coisa que eu reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Até agora eu não consegui, porra [sic]. O que eu posso fazer? E outra coisa que eu encerro bem, tendo o maior respeito por vocês jovens de imprensa. Eu já sou um velho jornalista, reconheço a ética e capacidade da maioria de vocês. Muito obrigado”, falou o apresentador com a voz trêmula, e em seguida deixou a sabatina.

Fora das eleições, ele considera voltar a integrar o quadro de apresentadores da TV Bandeirantes. “Para mim, acabou a política, se não for eleito, acabou. Foi uma boa experiência. A gente fica muito baqueado quando vê resultado de pesquisa. Confio plenamente nos profissionais de pesquisas”, afirmou o candidato do PSDB.

Mesmo tendo uma boa relação com o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, Datena disse que não vai apoiar nenhum nome caso ocorra o segundo turno.