A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou nessa terça-feira (27), que até o momento, seis pessoas foram presas por suspeita de participar dos incêndios que atingiram o interior do estado durantes os últimos dias.

Todos os seis presos são de regiões dos municípios de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), áreas mais devastadas pelas chamas. O sexto preso foi confirmado pela SSP. O homem de 49 anos foi flagrado por câmeras de segurança saindo de uma região de mata pouco antes do início de uma queimada em Jales (SP).

Até o momento, os presos são: um idoso de 76 anos, preso em São José do Rio Preto; um mecânico de 42 anos, preso em Batatais; um homem de 27 anos, preso em Batatais; outro homem de 26 anos, capturado em Guaraci; homem de 44 anos, localizado na segunda-feira, em São José do Rio Preto e um homem de 49 anos, preso em Jales.

Os dois homens presos em Batatais foram capturados no momento em que começaram a atear fogo em dois terrenos.

Incêndios sendo monitorados

Ao todo, 46 municípios paulistas estão sendo monitorados pelo gabinete de crise do governo de SP. A Defesa Civil divulgou que até o momento, duas pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas.

A Defesa Civil de São Paulo disse, na segunda-feira (26) que não havia mais registro de focos de incêndio no estado.