Subiu para três o número de presos por incêndios criminosos em São Paulo, segundo informações divulgadas pelo governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos), ainda na manhã desta segunda-feira (26).

Dois homens foram detidos na cidade de São José do Rio Preto e Betatais nesse domingo (24), já o terceiro suspeito estava em Porto Ferreira também nesse fim de semana. “Nós temos três situações. Primeiro, uma combinação de estiagem severa, baixa umidade relativa do ar, ventos fortes, e aí qualquer coisa provoca uma ignição e o espalhamento desses incêndios”, disse Tarcísio de Freitas.

Um dos presos era um mecânico, de 42 anos, de Batatais, que foi preso pela Polícia Militar após uma denúncia anônima. Com ele foram apreendidos 1 litro de gasolina, um isqueiro e um aparelho celular com alguns vídeos do homem comemorando os incêndios.

Incêndios sendo monitorados

Ao todo, 46 municípios paulistas estão sendo monitorados pelo gabinete de crise do governo de SP.

A Defesa Civil de São Paulo disse que não há mais registro de focos de incêndio no estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26), mas, até o momento o órgão não atualizou a quantidade de municípios paulistas que permanecem em alerta máximo para queimadas.

A Defesa Civil divulgou que até o momento, duas pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas.