Subiu para três o número de presos por incêndios criminosos em São Paulo, segundo informações divulgadas pelo governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos), ainda na manhã desta segunda-feira (26).

Dois homens foram detidos na cidade de São José do Rio Preto e Betatais nesse domingo (24), já o terceiro suspeito estava em Porto Ferreira também nesse fim de semana. “Nós temos três situações. Primeiro, uma combinação de estiagem severa, baixa umidade relativa do ar, ventos fortes, e aí qualquer coisa provoca uma ignição e o espalhamento desses incêndios”, disse Tarcísio de Freitas .

Um dos presos era um mecânico, de 42 anos, de Batatais, que foi preso pela Polícia Militar após uma denúncia anônima. Com ele foram apreendidos 1 litro de gasolina, um isqueiro e um aparelho celular com alguns vídeos do homem comemorando os incêndios.

Incêndios sendo monitorados

Ao todo, 46 municípios paulistas estão sendo monitorados pelo gabinete de crise do governo de SP.

A Defesa Civil de São Paulo disse que não há mais registro de focos de incêndio no estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26), mas, até o momento o órgão não atualizou a quantidade de municípios paulistas que permanecem em alerta máximo para queimadas.

A Defesa Civil divulgou que até o momento, duas pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas.