A Defesa Civil de São Paulo disse que não há mais registro de focos de incêndio no estado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26), mas, até o momento o órgão não atualizou a quantidade de municípios paulistas que permanecem em alerta máximo para queimadas.

Até a noite desse domingo (25), 48 municípios estavam sob alerta máximo para as queimadas. A Defesa Civil divulgou que até o momento, duas pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas.

O governo de SP determinou a instauração de um gabinete de crise para incêndios após o fogo se espalhar com maior intensidade pelo estado, depois de sexta-feira (23). As chamas bloquearam o fluxo de rodovias e cobriram o céu de várias cidades do interior com muita fumaça.

O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos) informou que enviou ajuda humanitária para os desabrigados do estado. Nesse domingo, a Defesa Civil informou que, juntamente com o Fundo Social do Estado, foi enviada ajuda para a Pradópolis, na região de Ribeirão Preto, um dos municípios mais afetados pelos incêndios.

Além disso, foi criado um plano emergencial na área da saúde para orientar sobre como será realizado o tratamento contra problemas respiratórios para a população.