Antes de morrer, o apresentador Silvio Santos estabeleceu em seu testamento que seu patrimônio seria dividido entre sua esposa, Íris Abravanel, e suas seis filhas: Cíntia, Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata e Silvia. O dono do SBT faleceu neste sábado (17), aos 93 anos de idade.

De acordo com a revista Forbes, Silvio Santos tinha uma fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão, deixando para cada uma de suas filhas e para sua esposa o valor de R$ 100 milhões, segundo a Record TV. Além do valor em dinheiro, o dono do SBT também repartiu ainda em vida outros bens e imóveis.

Em julho, a filha mais velha de Silvio Santos, Cíntia Abravanel, já havia comentado em entrevista ao “F5” que parte da herança de seu pai já havia sido destinada.

“O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui”, declarou.

Morte aos 93 anos

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17), conforme confirmado pelo SBT nas redes sociais. Internado desde o início do mês em um hospital particular na capital paulista, Silvio Santos foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, comandando o Programa Silvio Santos desde 1963 e fundando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981.

Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio começou sua carreira como camelô e locutor de rádio. Em 1954, assinou seu primeiro contrato fixo como locutor na Rádio Nacional de São Paulo. Em 1958, assumiu a empresa Baú da Felicidade e, no ano seguinte, estreou seu primeiro programa televisivo, Hit Parade, na TV Paulista.

Ao longo dos anos, Silvio Santos se tornou um ícone da TV brasileira, apresentando diversos programas e criando quadros inesquecíveis como Domingo no Parque e Show de Calouros. Em 1981, lançou o SBT, consolidando-se como um dos maiores empresários do país. Além da televisão, Silvio também fez sucesso cantando marchinhas de carnaval e tentou a carreira política em 1989.