Uma fala do apresentador Silvio Santos , durante entrevista ao Pânico na Band , em 2016, voltou a viralizar nas redes sociais neste domingo (18), ao falar sobre a previsão de uma cartomante sobre a sua morte. O dono do SBT faleceu nessa sábado (17), vítima de uma broncopneumonia.

Na ocasião, Silvio Santos afirmou que uma cartomante previu sua morte caso ele fizesse algum filme, série ou livro sobre sua vida. Coincidentemente, o pré-lançamento do filme sobre Silvio Santos, que narra a vida do apresentador, estava previsto para este mês. No entanto, a data foi adiada após a morte do comunicador.

“Então, entrei em uma casa por curiosidade, sentei lá e uma mulher tinha uma bola de cristal e jogava tarô. Aí ela falava para mim que o Brasil era o país que ia perder para Alemanha de 7 x 1. Isso há muito tempo, eu não sabia que o Brasil ia perder. Ela falou: ‘Mas olha, você também deve evitar qualquer entrevista, qualquer filme e qualquer livro. Porque no dia que você for entrevistado, fizer um filme ou escrever um livro, você vai morrer no dia seguinte. Eu não dei bola”, declarou Silvio Santos na entrevista ao Pânico na Banda em 2016.

Morte aos 93 anos

O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17), conforme confirmado pelo SBT nas redes sociais. Internado desde o início do mês em um hospital particular na capital paulista, Silvio Santos foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, comandando o Programa Silvio Santos desde 1963 e fundando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981.

Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio começou sua carreira como camelô e locutor de rádio. Em 1954, assinou seu primeiro contrato fixo como locutor na Rádio Nacional de São Paulo. Em 1958, assumiu a empresa Baú da Felicidade e, no ano seguinte, estreou seu primeiro programa televisivo, Hit Parade, na TV Paulista.

Ao longo dos anos, Silvio Santos se tornou um ícone da TV brasileira, apresentando diversos programas e criando quadros inesquecíveis como Domingo no Parque e Show de Calouros. Em 1981, lançou o SBT, consolidando-se como um dos maiores empresários do país. Além da televisão, Silvio também fez sucesso cantando marchinhas de carnaval e tentou a carreira política em 1989.