O ex-presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador Sílvio Santos, aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

"Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil", escreveu o ex-presidente.

Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto para realizar exames que não podiam ser feitos em sua residência. A morte ocorreu em decorrência de uma broncopneumonia.

Carreira na televisão

Foi no ano de 1961 que Silvio Santos começou a trabalhar na televisão com o programa “Vamos Brincar de Forca” da TV Paulista. Ele comprou duas horas da programação de domingo da emissora. Nos momentos televisivos, ele aproveitava para vender os carnês do Baú. Tempos depois o programa passou a se chamar “Programa Silvio Santos”.

Em 1965, ganhou programas na TV Tupi, porém o apresentador continuou com o “Programa Silvio Santos” na TV Paulista, que foi comprada pela TV Globo no ano seguinte. Continuando na Globo até 1975, ele conseguiu ganhar a concessão de um canal de TV aberta no Rio de Janeiro, começando assim o planejamento do que se tornaria o SBT.