A convenção do PSDB, que oficializou a candidatura do apresentador José Luiz Datena à prefeitura de São Paulo, foi marcada por troca de insultos neste sábado (27). O evento ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Na ocasião, militantes do PSDB contrários à candidatura de Datena foram protestar contra a falta de discussão interna para definir o candidato do partido. A ala contrária ao apresentador é liderada pelo ex-presidente do diretório municipal tucano, Fernando Alfredo.

Durante o protesto, eles gritavam por “democracia” e chamaram Datena de “arregão”. O apresentador rebateu os ataques e chamou os manifestantes de “vagabundos” e “covardes”. “Está ali fora gente financiada por canalhas que são contra a democracia”, disse o comunicador.

Em seu discurso, Datena criticou a polarização política no país, mirando nos adversários Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). O grupo de oposição do PSDB afirmou que acionará a Justiça contra a decisão que definiu a candidatura do apresentador.