Nesse sábado (13), a Polícia Federal , em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro , prendeu um dos principais chefes do tráfico de drogas de Volta Redonda, localizado no Sul Fluminense . O suspeito, identificado como Thiago Claudio Duarte Chagas, de 39 anos, mais conhecido como Thiago Cabeça, é considerado o criminoso mais procurado da região e estava foragido da Justiça desde dezembro de 2022.
Acusado de comandar o tráfico de drogas em pelo menos três comunidades da cidade, o suspeito possuía quatro mandados de prisão em aberto. Além disso, ele é acusado de tentativa de homicídio contra um policial militar.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), revelaram a existência de uma organização criminosa operando em municípios da região de Angra dos Reis, na Costa Verde.
Durante a operação, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido no Distrito de Barra do Piraí, no sul do estado. No local, as autoridades apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, uniformes táticos operacionais, rádios comunicadores, celulares e uma granada.
Segundo a Polícia Federal, o suspeito seria responsável pela construção de um espaço em área rural destinado ao lazer de traficantes, o qual também servia como esconderijo para membros da mesma facção criminosa.
Após a prisão, o homem foi conduzido a uma delegacia do estado e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de explosivo.