Duas pessoas morreram após um avião particular de pequeno porte, que saiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, em Santa Catarina, cair no fim dessa segunda-feira (03). Os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de mata, na rodovia SC 416, na divisa entre os municípios Garuva e Itapoá, em SC.
O aeroporto de Joinville emitiu um comunicado informando que o piloto da aeronave fez contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3). O avião teria tentado fazer um pouso em Joinville, no entanto, arremeteu e acabou caindo na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina , as buscas foram iniciadas na madrugada desta terça-feira (4). Já na manhã, as equipes confirmaram que os destroços do avião foram encontrados e duas vítimas, identificadas como Antônio Augusto Castro e o piloto da aeronave, Geraldo Cláudio de Assis Lima, morreram.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, modelo Beech Aircraft de 1982, pertencia a empresa Conserva de Estradas e realizava serviços aéreos privados. O avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) regularizado, com vencimento para 2025.
A Polícia Científica foi acionada para fazer uma perícia no local e recolher os corpos e as causas do acidente serão investigadas.