O Governo Federal lançou, última quarta-feira (29), o edital para o concurso unificado da Justiça Eleitoral, que oferece 389 vagas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário, ambos de nível superior, com remuneração de até R$ 13.994,78.

No Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), foram disponibilizadas 10 vagas imediatas, sendo uma para analista judiciário na área de Estatística; uma para analista judiciário com especialidade em Tecnologia da Informação; seis para técnico judiciário na área administrativa; e duas para técnico judiciário com especialidade em programação de sistemas. Além disso, também há a disponibilização de 1.093 vagas para cadastro reserva.

Conforme divulgado no Diário Oficial da União (DOU), o certame é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos ( Cebraspe ), com previsão de início das inscrições a partir do dia 04 de junho, e encerrando no dia 18 de julho.

Segundo o cronograma do concurso da Justiça Eleitoral, a aplicação das provas objetivas será realizada no dia 22 de setembro. A prova discursiva, necessária apenas aos cargos de analista judiciário, também será aplicada no mesmo dia.

A previsão é que o resultado final do certame seja publicado no dia 28 de outubro de 2024. Ao final da seleção pública, esse quantitativo será distribuído nos 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira o edital abaixo