Uma das acusadas de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca foi presa em flagrante na última sexta-feira (21). Eliane Lopes de Amorim foi alvo de uma operação da Polícia Civil, em um condomínio de Luxo em Igaratá, interior de São Paulo.
Segundo as autoridades, a acusada estava em uma casa usada por criminosos para a aplicação de golpes contra clientes de bancos.
Além de Eliane, outros 11 suspeitos de participarem da quadrilha foram presos no local. A operação foi deflagrada após denúncia de vizinhos, que alertaram a polícia sobre uma movimentação suspeita, com pessoas saindo com notebooks e fones de ouvido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, alguns dos suspeitos tentaram fugir após a chegada das autoridades. Entre eles, estava Eliane, acusada de receber o dinheiro do sequestro de Marcelinho Carioca. Durante a tentativa de fuga, ela caiu de um barranco na parte de trás do local e quebrou duas costelas.
Relembre o caso
O ex-jogador Marcelinho Carioca foi sequestrado no dia 16 de dezembro do ano passado, após sair do show do cantor Thiaguinho, em São Paulo. Ao deixar o local, ele passou na casa de uma amiga, que é fã do cantor de pagode, para presenteá-la com ingressos para o show do dia seguinte.
Conforme o boletim de ocorrência, Marcelinho decidiu estacionar a uma quadra da casa da amiga, para não chamar a atenção. Ao perceber a aproximação de três criminosos, os dois tentaram se esconder, mas acabaram descobertos.
Marcelinho Carioca contou que levou uma coronhada no olho esquerdo e os criminosos ainda teriam usado o carro de luxo para dar voltas em um baile funk, antes de levar os reféns até o local do cativeiro. O veículo do ex-jogador foi abandonado na Rua Jacareí, onde policiais militares o encontraram horas depois. Dentro dele, havia uma arma de airsoft.