O governo do presidente Lula (PT) divulgou dois avisos de licitação para a compra de medicamentos, incluindo antipsicóticos e antidepressivos, destinados à Presidência da República.

Entre os medicamentos mencionados nos editais estão o Alprazolam e o Diazepam para ansiedade, o Haloperidol e a Quetiapina para esquizofrenia, e o Midazolam para distúrbios do sono. A aquisição desses medicamentos é um procedimento padrão e faz parte do catálogo do posto de saúde da Presidência

As tomadas de preços serão abertas na próxima semana, contendo 69 medicamentos em um edital e 62 no outro. “Os medicamentos servirão, eventualmente, para atendimento médico, odontológico e de apoio clínico aos mais de 3.500 agentes públicos, servidores e militares em exercício em toda Presidência e Vice-Presidência da República, além de atender ao presidente, ao vice-presidente e aos respectivos familiares, sendo ainda extensivo à comitiva oficial, nos eventos e deslocamentos dentro e fora do país”, disse a Secretaria de Comunicação da Presidência em nota à Gazeta do Povo.

Os carregamentos, explica o termo de referência, devem ser entregues na Coordenação de Saúde da Presidência e no Hospital das Forças Armadas, onde os presidentes são levados para tratamento quando necessário.