A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) investiga um possível caso de agressão contra o advogado Lucas Costa Brasileiro, um dos presos pelas manifestações do 08 de janeiro. A informação foi confirmada nesse sábado (15) pelo governo do Distrito Federal.

Segundo a Seape, o homem, que está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, denunciou que foi agredido fisicamente. O caso aconteceu no dia 07 de junho, quando a vítima chegou à unidade prisional. Por conta do ocorrido, foi instaurado procedimento administrativo para apurar a possível agressão.

“O custodiado foi conduzido ao complexo penitenciário da papuda no dia 07 de junho e passou por procedimento de triagem junto a outros conduzidos ao Centro de Detenção Provisória, momento em que alegou ter sido agredido. Por esta alegação, foi conduzido ao IML para realizar exames de praxe e, por consequência, a pasta instaurou procedimento administrativo para apurar a veracidade dos fatos”, esclareceu a Seape.

Lucas Costa foi preso no dia 06 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Após o possível episódio de agressão, o pai do advogado publicou um vídeo pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, em que denunciou o caso.