Eurípedes Júnior , presidente do Solidariedade, se entregou à Polícia Federal no final da manhã deste sábado (15), em Brasília. Suspeito de operar um esquema de desvio de recursos do fundo partidário e eleitoral, ele estava foragido desde a última quarta-feira (12).
Segundo a PF, Eurípedes Júnior se apresentou por volta de 11h45, acompanhado de um advogado. Ele foi alvo de uma operação que apura desvios de recursos nas eleições de 2022, dos fundos partidário e eleitoral do PROS – partido incorporado pelo Solidariedade no ano passado.
A PF investiga o desvio de aproximadamente R$ 36 milhões , quando Eurípedes era presidente do PROS. Ele chegou a ter o nome incluído na lista vermelha da Interpol, antes de se entregar neste sábado.
Comando do Solidariedade
A direção nacional do Solidariedade divulgou nota nessa sexta-feira (14), informando que Eurípedes havia pedido licença da presidência por prazo indeterminado. Com isso, o deputado federal Paulinho da Força assume o comando acional da sigla, até ulterior deliberação.