O empresário Luciano Hang doou, nessa terça-feira (07), ao Lions, distrito LD2, e ao Rotary Club, os produtos da loja Havan de Lajeado que não foram danificados pelas enchentes. Todo material será destinado às vítimas do desastre.
Os produtos serão compartilhados entre os municípios de Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Arroio do Meio, Muçum e Roca Sales. “Ficamos muito felizes pela confiança da Havan em nossas instituições”, agradeceu o vice-governador do Lions, distrito LD2, José Ademir Dick.
Mais de 300 voluntários do Lions e Rotary trabalharam em prol da população desde o primeiro dia das cheias. Integrante do Rotary Club de Lajeado-Engenho, Luiz Fassina afirmou que toda ajuda será destinada para quem realmente precisa. “A região dos Vales no Estado do Rio Grande do Sul encontra-se bastante prejudicada com a enchente, dita como a maior da história. Aqui no Vale do Taquari foi uma catástrofe. As doações estão sendo levadas às pessoas que perderam tudo na enchente”, explicou o rotariano.
“Estive aqui no sábado e fiquei muito sensibilizado com o cenário de guerra que encontrei em toda a cidade e região”, afirmou Hang, que ajudou a carregar os caminhões.
O empresário declarou ainda que apesar dos prejuízos, a sua maior preocupação é com a população gaúcha que perdeu sua única casa, todos os seus bens e até mesmo pessoas da família.
Troco solidário
Durante todo o mês de maio as doações do Troco Solidário serão para ajudar as famílias afetadas pelas cheias. “Temos, hoje, essa grande responsabilidade de fazer com que esses valores cheguem a quem realmente precisa”, destacou Hang.
As doações ao Troco Solidário ainda podem ser realizadas em qualquer uma das 176 lojas Havan em todo o Brasil. Até o momento, já foram arrecadados mais de R$ 1,5 milhão.