O deputado federal e presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira (PL), pretende destinar R$ 180 milhões em emendas para ajudar na reparação do sistema de educação no Rio Grande do Sul, afetado pelas enchentes.
“A Comissão de Educação possui valores em emendas que podem ser destinados a todo o Brasil de acordo com a vontade da Comissão. Considerando o desastre ocorrido e o estado de calamidade pública que vive o RS, irei propor aos integrantes da Comissão que indiquem a integralidade destes valores para reestruturar a educação deste Estado que vive um cenário nunca antes visto na história”, disse Ferreira.
Situação no Rio Grande do Sul
De acordo com boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicado às 09h desta terça-feira (07), as aulas seguem suspensas em todo o estado. Ao todo, 790 escolas foram afetadas e outras 388 estão danificadas, prejudicando 273.155 mil estudantes em 216 municípios. Além disso, 52 escolas estão funcionando como abrigo.
Ainda segundo o boletim, as enchentes deixaram 90 mortos, 361 feridos, 132 desaparecidos e mais de 203 mil pessoas fora de casa, sendo 155 mil desalojados e 48 mil em abrigos públicos.