A Marinha do Brasil informou que vai enviar o maior navio de guerra da América Latina para ajudar a população do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (08). De acordo com a entidade, o objetivo é ajudar no resgate de pessoas ilhadas e transportar suprimentos aos atingidos por áreas alagadas.
O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) vai deixar a Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta, com destino ao Rio Grande do Sul. O NAM vai levar oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis para tratamento de água.
Além disso, a Marinha também enviará 40 viaturas e 200 militares para o estado gaúcho, a frota também conta com médicos e enfermeiros. A Força já havia enviado oito lanchas na última terça-feira (30), para auxiliar nos resgates dos atingidos.
De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (07), o número de mortos em decorrência da tragédia climática chegou a 90. O documento ainda aponta que quatro óbitos estão sendo divulgados e que há 132 desaparecidos e outros 361 feridos.