O Rio Grande do Sul já registra 90 mortes em decorrência da tragédia climática que vem enfrentando. Há ainda quatro óbitos sob investigação, segundo o mais recente boletim da Defesa Civil , divulgado na manhã desta terça-feira (7).

O Estado contabiliza 361 feridos, 132 desaparecidos e mais de 203 mil pessoas fora de casa , sendo 155 mil desalojados e 48 mil em abrigos públicos. As fortes chuvas já atingiram 388 dos 497 municípios gaúchos, afetando, de alguma forma, mais de 1,3 milhão de cidadãos.

Foto: Lauro Alves/Secom
Rio Grande do Sul enfrenta tragédia climática

Falta de energia, água e internet

A estimativa é que 170 imóveis estejam se emergia elétrica na região de cobertura da CEEE Equatorial. Já na área de atuação da RGE Sul, há 270 mil pontos sem luz.

Em relação ao abastecimento de água, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) soma 750 mil clientes sem fornecimento no Estado. Quanto a Porto Alegre, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) informou que 70% da cidade está sem água.

A operadora Tim informou que há 38 cidades sem serviços de telefonia e internet; a cobertura da Vivo está prejudicada em 28 cidades; e da Claro, em 19 municípios.